segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Níveis de desempenho da nova matéria

1. Comparar o mapa político após a I Grande Guerra com o mapa político da década de 30, localizando os principais regimes ditatoriais à escala mundial.
2. Relacionar as dificuldades económicas do após-guerra e os efeitos da Revolução Soviética com o avanço da extrema-direita e dos partidos comunistas, identificando as suas bases de apoio.
3. Relacionar as consequências da «Grande Depressão» com o crescente descrédito dos regimes demoliberais, salientando os momentos de crise económica e social como conjunturas favoráveis ao crescimento dos adeptos de propostas extremistas.
4. Descrever sucintamente a subida ao poder do Partido Nacional Fascista, em Itália, e do Partido Nacional­‑Socialista dos Trabalhadores Alemães.
5. Caracterizar os princípios ideológicos comuns ao(s) fascismo(s).
6. Descrever as organizações e formas de enquadramento de massas e de repressão desenvolvidos pelos regimes fascistas.
7. Relacionar a consolidação dos regimes fascistas com os resultados obtidos pelas respetivas políticas económicas e sociais.
8. Caracterizar as especificidades do nazismo, destacando o seu carácter racista e genocidário.
9. Analisar as causas e consequências do racismo alemão, destacando a crença na superioridade da «raça ariana», a criação do «espaço vital» e as vagas de perseguição antissemita que culminaram no Holocausto.

0 comentários:

Enviar um comentário